O de calça curta nasceu em março de 2016 de um desejo antigo do seu criador e também editor-chefe Rangel Querino de falar e expor a sua opinião sobre determinados assuntos que tinha afinidade, de forma leve, livre, descompromissada, com toques de bom humor, e também para manter ainda mais vivo este amor perigoso por essa vocação chamada jornalismo.

Todos os dias milhões de informações são compartilhadas dos mais diversos lugares do mundo, que correm a todo tempo sem sabermos quando e como chegará até nós. A gente acorda e já está tudo ali. Não sabemos o que vai acontecer, elas simplesmente acontecem, assim de surpresa e nos pegam sempre de calça curta (RÁ) e a partir desta deliciosa e mágica sensação de insegurança que as notícias nos presenteiam diariamente, processadas em forma de conhecimento, que nasceu este espaço para falar de cultura nas suas mais diversas esferas.

Aqui você vai ficar por dentro sobre (quase) tudo do universo da música, cinema, literatura, tecnologia, moda e comportamento.

Entre prove, vista cultura e surpreenda-se!

 

QuemFaz

Rangel-perfil

Redes-sociais

Jornalista, baiano, amante das diversas formas de expressão cultural. Miltante das mais variadas causas. Viciado em séries. Não chega a ser cinéfilo, talvez seja modesto neste sentido, mas tenta estar por dentro das últimas novidades do cinema, e sempre dá uma chance para qualquer tipo produção cinematográfica que esteja em cartaz. Ama os dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror. Considera-se uma pessoa versátil, na qual consegue se inspirar em artistas desde Fernando Pessoa, passando por Tim Burton e até Xuxa Meneghel. Na minha playlist sempre toca Rihanna, Caetano, Gil, Elis Regina, Bossa Nova, MPB, Jay Vaquer, Johnny Hooker, Karol Conká e há pouco se rendeu pelo poder da Beyoncé.

Jornalista, escreve sobre mídia e cultura pop há quase 10 anos em diversos sites, entre eles: TV Magazine, Vírgula e iBahia.com. Também foi editor-chefe do portal Varela Notícias, do apresentador Raimundo Varela. Teve ainda uma breve passagem como estagiário de produção do reality show “Ídolos”, da RecordTV. Atualmente, além do “de calça curta”, é colunista de celebridades do site RD1. É gay e viciado em reality shows (em especial, “Big Brother Brasil” e “RuPaul’s Drag Race”). Adora futilidades. Sua artista favorita chama-se Lady Gaga. Também não dispensa uma boa balada e um bom drink com muita vodka.

Jornalista em formação, mas já formado como fã de histórias de fantasia e música emo. Apaixonado por escrever desde criança, tem os livros como companheiros fiéis e fala mais sobre eles com os Blogueiros Inatos. Autores favoritos incluem J. K Rowling e Anne Rice. Também considera a música tão importante quanto o ar que respira, e seus artistas preferidos são My Chemical Romance, Placebo e Twenty One Pilots, mas também dá seus passeios pelo pop e pelo indie com frequência maior do que admite (Rihanna e Halsey que o digam). Quanto a TV e cinema, é mais viciado em séries do que filmes, e caiu nas graças de RuPaul’s Drag Race há algum tempo – sua queen do coração é Adore Delano. Ah, também é libriano, com ascendente em Capricórnio e bastante Escorpião no mapa. Se isso quer dizer alguma coisa, espera-se que seja apenas que possui carisma, determinação e garra.

 

3a95a1e0-ddd2-44df-9fd8-aab36f54ab56 (1)
Diego-23redes-sociais-diego

Dono da página Blog do Ego,  futuro publicitário. Amante do universo da moda, está sempre atualizado nas tendências. Tem entre as suas maiores inspirações os artistas Kanye West, Jaden Smith, Olivier Rousteing, mas a sua maior influência está no cantor Pharrel Williams. Pretende trazer para o De Calça Curta novidades relacionada à moda masculina e feminina,  as tendências mais atuais do guarda-roupa do cotidiano e também dos famosos, Arte, Cultura e Estilo de vida, é claro sem tabu.